A terceira versão do tablet mostra que a Apple partiu para a briga com Microsoft, Nintendo e Sony no mercado de games.
Nos 15 anos em que esteve à frente da Apple, Steve Jobs transformou cada evento da empresa da maçã em um espetáculo midiático. Slides fantásticos, frases fortes pronunciadas no timing certo e magia tecnológica eram parte da fórmula para atiçar a cobiça por parte dos consumidores. Por essa razão era grande a expectativa pela estreia de seu sucessor, Tim Cook, no comando de seu primeiro show como CEO da Apple depois da morte de Jobs. A ocasião surgiu na quarta-feira 7, no Yerba Buena Center, em São Francisco. A expectativa aumentou porque era sabido que Cook apresentaria na ocasião uma nova versão do iPad, o badalado tablet da companhia.
Haveria alguma inovação fantástica em relação ao iPad 2? Algum recurso capaz de deixar a mídia, especialistas e os maníacos pela Apple de queixo caído? A curiosidade foi desfeita depois de Cook fazer um breve balanço do momento da companhia e tecer conjecturas sobre o que chamou de era pós-PC, o mundo dos dispositivos móveis conectados, como os tablets e smartphones. A reação inicial da mídia especializada internacional, no entanto, não foi das mais entusiasmadas. O Novo iPad, nome dado à terceira geração do tablet, não trouxe nenhum recurso revolucionário. Uma das melhorias é a câmera de 5 megapixels, bem superior ao modelo atual.
Mas o principal destaque mesmo é a Retina Display, um recurso que melhora de modo significativo a resolução da tela do tablet. No entanto, ao se analisar em detalhes o que cerca a chegada do Novo iPad, fica claro que a Apple ingressa agora, pelas mãos de Cook, num novo momento, e não por conta de algum recurso fenomenal. A questão é que, para defender seu território no mercado de tablets, ela decidiu partir para o ataque e fez recrudescer sua estratégia de centralizar as tecnologias em torno de seus aparelhos. Além disso, tenta fortalecer seu ecossistema de negócios, o que significa desfazer-se de antigos aliados e fazer afagos a possíveis parceiros de setores nos quais pretender ingressar.
Fonte: www.istoedinheiro.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário