sexta-feira, 9 de março de 2012

Konami adere a novo serviço de jogos da Zynga

Zynga criou plataforma própria de jogos na internet.
Empresa espera que outras produtoras adotem o serviço.

Site da Zynga traz games da Konami (Foto: Reprodução)
A produtora japonesa Konami e duas outras desenvolvedoras de jogos aderiram à nova rede de jogos da Zynga, o que pode ajudar a atrair jogadores para o serviço recentemente lançado pela companhia, que tenta reduzir sua dependência quanto ao Facebook.
A Konami, de jogos como "Metal Gear Solid", "Castlevania", "Pro Evolution Soccer", entre outros, é a primeira companhia de videogames de capital aberto a aderir ao serviço, anunciado no início de março, o que sinaliza que a Zynga está ganhando terreno no esforço de encontrar parceiros dispostos a compartilhar receita com ela. O serviço já conta com seis produtoras de jogos.
O site, "Zynga.com", foi aberto ao público na segunda-feira (5), e permite aos usuários criar perfis pessoais e jogar seus títulos preferidos.
O serviço é a manobra mais agressiva que a produtora de jogos online empreendeu até o momento para estabelecer presença fora do Facebook, que responde por 93% de sua receita. A Zynga abriu seu capital em dezembro, com uma oferta pública inicial de ações muito aguardada pelo mercado.
Rob Dyer, diretor de parcerias na Zynga, disse durante a Game Developers Conference (GDC), em San Francisco, na quinta-feira (8), que a Konami está desenvolvendo um novo jogo que será lançado em breve na Zynga.com.
"Estamos determinados a criar o melhor ponto de encontro para jogos sociais, tanto para os jogadores quanto para os criadores de jogos", disse Dyer.
A Zynga está oferecendo aos parceiros tecnologia, ferramentas analíticas e a chance de comercializar títulos junto aos seus 240 milhões de usuários ao mês.
A Playdemic, outra produtora de jogos, oferecerá os jogos "Gourmet Ranch" e "Crossword Buddies" na plataforma da Zynga, e a Rebellion produzirá um novo jogo social para a Zynga, informaram as companhias.
O site da Zynga passou por uma reformulação que facilitará aos usuários começar a jogar rapidamente, oferecendo recursos não disponíveis no Facebook tais como chat ao vivo e um fórum de mensagens onde podem solicitar ajuda.
Mas a plataforma Zynga reterá laços estreitos com o Facebook, porque os usuários precisam se registrar com suas identidades da rede social e utilizar Facebook Credits para comprarem itens virtuais dos jogos como casas, tratores ou roupas.

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